Sobre o Autor

Considerado um dos grandes especialistas no Brasil em liderança na área de vendas, Diogo Francischini é pioneiro em aliar conceitos de Gestão de Talentos aos de Gestão de Equipes Comerciais. Criou, assim, o conceito de Gestão de Talentos em Vendas.

Possui MBA em Marketing e é graduado em Comunicação Social. Sempre muito seguro e ousado, passou por diversas empresas como consultor ou executivo, atuando sempre nas áreas de Marketing e Vendas. Já gerenciou equipes de vendas com atuação em todas as regiões brasileiras.

Aos 26 anos tornou-se professor universitário, ministrando disciplinas de Marketing, Vendas e Comunicação.

Em 2007, lançou o projeto Luz, Câmera, Venda, através do qual produz vídeos para treinamentos, a partir de re-dublagens de obras cinematográficas que se transformam em bem humoradas aulas de Vendas, Motivação, Marketing, Liderança e Gestão. Além de criar os roteiros, é responsável pela dublagem das vozes de todos os personagens. Nas palestras e treinamentos, os vídeos servem como ganchos para discussões e reflexões, sempre num clima bastante divertido.

É diretor executivo regional da RE/MAX, maior rede de franquia imobiliária do mundo. É também palestrante e escritor, autor do livro “Talentos em Vendas: Como Liderar e Gerenciar Campeões” (Ed. Casa da Qualidade). Já ministrou palestras e treinamentos em empresas de todo o Brasil, como Sadia, Renault, Nissan, O Boticário, Petrobrás, Sicoob, Suzuki, dentre muitas outras. Atua também como professor em cursos de pós-graduação.